Ex "MasterChef" nega acusação de estupro e diz que criança mentiu idade
ICARO Media Group TITAN
O ex-participante do MasterChef Brasil, Jason de Souza Junior, foi detido na quarta-feira (1º) na Penitenciária da Agronômica após ser acusado de estuprar uma criança de 12 anos. Jason nega veementemente as acusações, alegando que conheceu a suposta vítima em um aplicativo de namoro onde ela teria informado idade superior à que realmente tinha. Sua defesa está pedindo diligências complementares para analisar o caso e ressalta a presunção de inocência, solicitando que aguardem o desfecho das investigações antes de tirar conclusões precipitadas.
Segundo informações iniciais, o ex-MasterChef teria abordado a menina na frente de sua residência no dia 31 de dezembro, por volta das 14h, ameaçando-a com uma arma. Após o crime, a vítima foi deixada nas proximidades da Universidade Federal de Santa Catarina. A adolescente registrou queixa na delegacia e descreveu o suspeito e o veículo usado no crime. Um laudo pericial confirmou o estupro, o que levou a Polícia Militar de Santa Catarina a identificar Jason e seu carro, prendendo-o na manhã do dia seguinte.
Durante uma audiência de custódia virtual realizada nesta quinta-feira (2), foi decidido manter Jason de Souza Junior preso devido à suposta gravidade do delito. A defesa do ex-participante alegou que ele está colaborando com as autoridades e que a suposta vítima, até o momento, não havia sido formalmente ouvida e que a denúncia teria sido baseada no relato da mãe da menina.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial e iniciou os procedimentos investigativos, incluindo a oitiva da vítima e de seus familiares, em busca de elementos que comprovem a acusação de estupro. Com base no que foi apurado até o momento, a autoridade policial lavrou auto de prisão em flagrante delito contra Jason de Souza Junior, que permanecerá à disposição da Justiça no sistema prisional.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram