Ex-CEO da Hurb é preso por suspeita de furto de obras de arte na Barra da Tijuca

ICARO Media Group TITAN






João Ricardo Mendes, ex-CEO da Hurb, foi preso por suspeita de furto de obras de arte de um hotel e de um escritório de arquitetura localizados em um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Mendes, de 44 anos, está sendo investigado por estar envolvido em dois furtos, nos quais foram levadas três esculturas de cerâmica e dois quadros, avaliados em R$ 28 mil. As obras foram encontradas na casa do executivo localizada em um condomínio de luxo no mesmo bairro. Após tentar fugir, ele foi detido e autuado em flagrante por furto.
Segundo informações da polícia, imagens das câmeras de segurança ajudaram a identificar João Ricardo Mendes como o responsável por levar as peças de arte dos estabelecimentos na Barra da Tijuca. Os objetos furtados foram devolvidos aos proprietários, exceto um dos quadros levados do escritório de arquitetura, que ainda não foi recuperado. Mendes foi encaminhado para a cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio, e aguardará por uma audiência de custódia.
Empreendedor desde os 18 anos, João Ricardo Mendes iniciou seus negócios com uma barraca de bebidas na Praia do Pepê, no Rio de Janeiro. Posteriormente, fundou o Hotel Urbano, que se tornou Hurb em 2011, juntamente com seu irmão. A empresa foi criada com a proposta de vender pacotes de viagens, inspirada no site Peixe Urbano, durante o auge das compras coletivas no Brasil. No entanto, Mendes deixou o cargo de CEO da Hurb após se envolver em uma polêmica ocorrida em 2023, na qual proferiu xingamentos e ameaças a clientes em grupos de WhatsApp.
Além disso, no ano passado, o empresário teve seu nome envolvido em uma investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, após um ex-funcionário da Hurb o denunciar por ameaças de violência física, injúria racial, humilhação e calúnia. A repercussão desse episódio levou Mendes a renunciar ao cargo de CEO, alegando a necessidade de tirar uma licença para aprender a liderar e resolver questões pessoais.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram


