Home
Notícias
Fábrica de explosivos no Tennessee é destruída em explosão; nenhum sobrevivente foi localizado
Notícias

Fábrica de explosivos no Tennessee é destruída em explosão; nenhum sobrevivente foi localizado

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
11/10/2025 22h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma explosão de grandes proporções destruiu parte das instalações da Accurate Energetic Systems, empresa especializada em explosivos militares e industriais, localizada em Bucksnort, no estado do Tennessee, Estados Unidos. O acidente ocorreu na manhã de sexta-feira (10), por volta das 7h45 (horário local), e devastou completamente um dos prédios do complexo industrial de aproximadamente 5 km². A força da detonação foi sentida a vários quilômetros de distância e deixou 18 pessoas desaparecidas. As autoridades afirmaram que não há expectativa de encontrar sobreviventes.

De acordo com o xerife do condado de Humphreys, Chris Davis, mais de 300 agentes participaram das buscas nas áreas internas e externas da fábrica, mas nenhum sobrevivente foi localizado. A operação de resgate foi oficialmente convertida em missão de recuperação, e os peritos afirmam que será necessário recorrer a exames de DNA para identificar as vítimas, tamanha a destruição causada pela explosão.

Equipes do FBI e do Bureau de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) lideram as investigações para determinar a causa do desastre. Especialistas em explosivos e incêndios continuam atuando no local, mas a presença de materiais altamente inflamáveis e artefatos perigosos dificulta o avanço dos trabalhos. A área permanece isolada devido ao risco de novas detonações.

A Accurate Energetic Systems afirmou em comunicado que está colaborando com as autoridades e manifestou solidariedade às famílias das vítimas, colegas de trabalho e à comunidade local. A empresa produz e armazena explosivos para os setores militar, aeroespacial, de mineração e demolição comercial, e fornece materiais para o governo dos Estados Unidos.

O governador do Tennessee, Bill Lee, expressou pesar pelas mortes e disse que o estado está mobilizado para oferecer apoio às famílias e acompanhar as investigações. Ele classificou o acidente como uma das maiores tragédias industriais já registradas na região.

Essa não é a primeira vez que a fábrica enfrenta um incidente. Em 2014, uma explosão menor nas instalações da Accurate Energetic Systems provocou a morte de um funcionário e deixou três feridos. Agora, mais de uma década depois, a empresa volta ao centro das atenções em meio a uma nova tragédia que reacende o debate sobre os riscos na manipulação de materiais explosivos e as condições de segurança em indústrias do setor.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também