Fenômeno raro é avistado na China: aurora boreal vermelha e verde
ICARO Media Group TITAN
Uma aurora boreal pouco comum, com tons de vermelho e verde, foi avistada em Altay, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, na manhã desta sexta-feira (10). Milhares de estrelas cintilavam no céu, presenteando os observadores com um espetáculo luminoso e encantador. Segundo o Centro Nacional de Clima Espacial da Administração Meteorológica da China, nos últimos três dias, ocorreram cinco atividades de erupções solares, fator que contribui para a manifestação desse fenômeno natural.
A aurora boreal é um evento magnífico que costuma se manifestar principalmente nas regiões polares, nos extremos do planeta. A interação de partículas carregadas de luz e energia, impulsionadas em direção à Terra por meio de erupções solares, é responsável por gerar essas luzes coloridas que fascinam observadores em todo o mundo.
A beleza natural e o fenômeno extraordinário das auroras boreais continuam a encantar e surpreender não apenas os cientistas, mas também a população em geral, que se maravilha com as cores e formas que ganham vida nos céus do planeta.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , BlueSky , Threads e Telegram