Home
Notícias Filha de deputado estadual é encontrada morta no Mato Grosso: linha de investigação aponta feminicídio
Notícias
Filha de deputado estadual é encontrada morta no Mato Grosso: linha de investigação aponta feminicídio
ICARO Media Group TITAN
19/07/2024 20h26
PUBLICIDADE
Na manhã desta sexta-feira, 19, Raquel Cattani, filha do deputado estadual de Mato Grosso, Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta em sua residência na zona rural de Nova Mutum, cerca de 260 km de Cuiabá. A principal suspeita aponta para um feminicídio.
Foto: Sesp-MT
O corpo da jovem foi encontrado com perfurações causadas por arma branca. Até o momento, a arma utilizada no crime ainda não foi localizada. A polícia declarou que a casa apresentava sinais de violência, com uma televisão quebrada e dois objetos da vítima roubados: um celular e uma moto.
O principal suspeito do crime, é Romero Xavier, ex-marido da vítima por um período de dez anos. Segundo relatos da imprensa local, ele negou qualquer participação no crime. Testemunhas relataram que o suspeito esteve presente na residência da vítima durante a noite de quinta-feira e posteriormente deixou o local com a ajuda de uma motocicleta.
O governador Mauro Mendes expressou sua consternação diante da trágica notícia e lamentou o ocorrido, especialmente por afetar um colega deputado. Ele pediu que as forças de segurança atuem rapidamente para esclarecer os detalhes do crime e oferecer justiça à família.
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, também manifestou sua solidariedade à família e exigiu que o caso seja resolvido com celeridade. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, por meio de seu perfil no X, expressou sua condolência à família Cattani e pediu que as investigações conduzam à justiça e ofereçam consolo à família neste momento difícil.
Raquel tinha 26 anos e deixa dois filhos. Era empreendora ramo da produção de queijos artesanais e chegou a ter duas variedades premiada no Mundial do Queijo de 2024, ‘Maringpa' e ‘Nozinho temperado'.
Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento da vítima.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no Facebook , X , WhatsApp e Telegram Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento da vítima.
Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
PUBLICIDADE