Fisiculturista é preso em SP após espancar namorada e fugir
ICARO Media Group TITAN

Um fisiculturista de 24 anos, identificado como Pedro Camilo Garcia Castro, foi preso ontem após agredir sua namorada em um apartamento em Moema, zona sul de São Paulo. A vítima, de 27 anos, foi encontrada machucada e em estado grave, sendo encaminhada para um hospital da região. Pedro, que quebrou a mão durante a agressão, fugiu do local no carro da mulher, indo em direção à Baixada Santista, onde acabou detido pela polícia.
De acordo com informações divulgadas, o crime aconteceu durante a madrugada, após vizinhos ouvirem as agressões e acionarem a polícia. Pedro, que teria confessado o crime, alegou ciúmes como motivação para as agressões. Ele foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e está sob custódia da Delegacia de Defesa da Mulher de Santos.
A namorada de Pedro, cuja identidade não foi divulgada, permanece internada na UTI de um hospital em Campo Limpo, também na zona sul da capital paulista. A delegada responsável pelo caso, Deborah Lázaro, informou que a vítima sofreu vários ferimentos no rosto como resultado das agressões.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o fisiculturista deixou o apartamento após o crime, abandonando a vítima no local sem prestar socorro. Antes do espancamento, Pedro havia feito uma publicação de aniversário para a namorada em suas redes sociais, a qual foi removida após a repercussão do caso. Todas as postagens de Pedro foram apagadas das redes sociais.
As denúncias de violência doméstica podem ser feitas através do número 180 - Central de Atendimento à Mulher - e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos. A Lei Maria da Penha protege mulheres de agressões cometidas por parceiros ou ex-companheiros, e as vítimas de violência doméstica têm até seis meses para fazer a denúncia.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads


