Home
Notícias
Furacão Milton causa primeiras fatalidades em Saint Lucie, na Flórida
Notícias

Furacão Milton causa primeiras fatalidades em Saint Lucie, na Flórida

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
10/10/2024 11h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16368237/original/open-uri20241010-58-yz1ols?1728559754
©Joe Raedle - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

As autoridades confirmaram as primeiras mortes em decorrência da passagem do furacão Milton na Flórida, nos Estados Unidos. O fenômeno atingiu o estado na quarta-feira (9), por volta das 20h30, de acordo com informações do Centro Nacional de Furacões (NHC). O condado de Saint Lucie, localizado a cerca de 225 quilômetros a leste de Sarasota, na costa do Golfo do México, foi um dos locais mais afetados. O xerife do condado, Keith Pearson, relatou "múltiplas fatalidades", com pelo menos duas pessoas falecidas e vários feridos levados para hospitais. Os óbitos ocorreram em uma casa de repouso próxima à cidade de Fort Pierce.

Segundo o porta-voz dos bombeiros locais, mais de 100 casas foram destruídas ou danificadas devido aos tornados que atingiram o condado. O xerife afirmou que entre "6 a 12" tornados impactaram a região, resultando em um evento climático sem precedentes. Operações de busca e resgate estão em andamento, com as autoridades verificando todas as residências afetadas. O condado de Saint Lucie já contava com três abrigos e está considerando converter outra escola em abrigo para ajudar os desabrigados pelos tornados.

Os ventos do Furacão Milton alcançaram 145 km/h no momento em que o fenômeno tocou a costa da Flórida. O NHC rebaixou a classificação do furacão de 3 para 1 à 1h, horário local. Siesta Key, no Condado de Sarasota, foi um dos locais atingidos pelo olho do furacão. A Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida alertou os moradores para continuarem se abrigando e vigilantes, enquanto áreas como Tampa e St. Petersburg já registravam chuvas intensas e ventos fortes.

Mais de 2.2 milhões de clientes na Flórida estão sem energia devido à passagem do furacão Milton. O fenômeno se formou na costa mexicana e ganhou força rapidamente antes de chegar à Flórida. Autoridades locais e o governador Ron DeSantis pediram para que a população se preparasse para um dos piores furacões dos últimos tempos.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também