Gesto de Elon Musk durante discurso de Trump gera indignação
ICARO Media Group TITAN
O bilionário e chefe do Departamento de Eficiência do Governo (DoGE), Elon Musk, gerou controvérsia nas redes sociais durante sua participação na posse de Donald Trump. Durante seu discurso, Musk fez um gesto que foi interpretado por alguns usuários como uma saudação supremacista, associada ao nazismo. O ocorrido chamou a atenção dos internautas, que destacaram a possível referência histórica presente na atitude do empresário.
Reprodução: Redes Sociais
Enquanto alguns apontaram a saudação de Musk como uma alusão ao nazismo, outros apoiadores do ex-presidente republicano afirmaram que o gesto se tratava, na verdade, de uma saudação romana. A repercussão nas redes sociais intensificou-se após as interpretações divergentes sobre o gesto de Elon Musk durante o evento da posse de Trump.
Durante seu discurso, Elon Musk enfatizou a ambição de levar o Departamento de Eficiência do Governo para Marte, mencionando a possibilidade de astronautas americanos colocarem a bandeira dos Estados Unidos em outro planeta pela primeira vez. O CEO da Tesla ainda expressou sua gratidão aos eleitores de Trump, afirmando que, graças a eles, o futuro da civilização está garantido. Musk planeja concretizar a missão de levar o DoGE a Marte até o final do mandato de Trump.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram