Home
Notícias
Haddad finaliza discussões e apresentará medidas de corte de gastos ao Congresso
Notícias

Haddad finaliza discussões e apresentará medidas de corte de gastos ao Congresso

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
06/11/2024 19h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16391654/original/open-uri20241106-60-1wgkq8r?1730922338
©Victor Moriyama - 2018 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que as discussões internas do governo federal a respeito dos cortes de gastos foram encerradas. Segundo Haddad, os ministros estão cientes da urgência em conter o avanço dos gastos públicos. Ele afirmou que todas as conversas foram concluídas e os ministros devem agora apresentar um retorno ao presidente Lula sobre as discussões realizadas.

Após essa etapa, o governo planeja anunciar as medidas de corte de gastos, que devem ser discutidas em uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a ser enviada ao Congresso. Haddad ressaltou a importância de ouvir as lideranças do Congresso, como os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, antes de encaminhar a proposta.

Além disso, o ministro comentou a vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos, e destacou que o cenário internacional amanheceu mais tenso. Haddad mencionou que é preciso aguardar as medidas práticas do segundo mandato do presidente americano para avaliar seu impacto nos mercados emergentes e na economia mundial.

Haddad fez questão de ressaltar a importância de cuidar da economia nacional, independente do cenário externo, para minimizar os possíveis impactos. Ele destacou que, apesar das promessas de campanha de Trump, é essencial ficar atento às ações efetivas do governo americano, visando resguardar o Brasil e suas finanças.

Em suma, com as reuniões sobre cortes de gastos finalizadas, o governo federal se prepara para apresentar as medidas e discuti-las com o Congresso. O ministro da Fazenda reforçou a prioridade de manter a sustentabilidade fiscal a fim de garantir a estabilidade econômica do país diante de possíveis turbulências vindouras.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também