Home
Notícias
Homem é detido na embaixada do Irã em Paris após ameaça de explosão
Notícias

Homem é detido na embaixada do Irã em Paris após ameaça de explosão

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
19/04/2024 13h36
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (19), um homem foi detido sob suspeita de ter tentado entrar na embaixada do Irã em Paris, na França, com uma bomba. De acordo com a polícia, o individuo ameaçava se explodir. Testemunhas relataram que, por volta das 11h (6h de Brasília), ele foi visto entrando no consulado portando o que aparentava ser uma granada e um colete explosivo. No entanto, após revistá-lo, uma fonte policial revelou que ele não estava de fato carregando explosivos.

A ocorrência causou interrupções na circulação de três linhas do metrô da capital francesa. Além disso, a embaixada dos Estados Unidos na França emitiu um alerta aos cidadãos, recomendando que evitem a área e sigam as orientações das autoridades de segurança.

Segundo a imprensa francesa, testemunhas afirmaram que o suspeito estava empunhando bandeiras e teria manifestado o objetivo de vingar a morte de seu irmão. Na noite desta quinta-feira (18), Israel realizou ataques contra o Irã, mas não há informações se existe uma ligação direta entre os eventos.

Na sexta-feira anterior (13), o Irã lançou ataques com drones e mísseis contra Israel, o que intensificou as tensões entre os dois países. Enquanto isso, na noite passada, ocorreram explosões na cidade iraniana de Isfahan, que foram descritas por fontes como um ataque israelense. No entanto, Teerã minimizou o incidente e afirmou que não planejava uma retaliação, possivelmente como uma medida para evitar um conflito em toda a região.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também