Homem é preso após Correios denunciarem importação ilegal de fuzil antidrone
ICARO Media Group TITAN
Nesta segunda-feira (15), um homem foi preso em flagrante ao tentar retirar um fuzil antidrone importado ilegalmente em uma agência dos Correios, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Segundo informações da Polícia Federal (PF), o indivíduo foi detido após a Receita Federal alertar o órgão sobre o envio irregular do equipamento vindo da Ásia. O fuzil antidrone é uma arma de uso controlado, cuja comercialização, posse e emprego requer autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De acordo com os dados fornecidos pela PF, traficantes no Rio de Janeiro têm utilizado esse tipo de armamento para monitorar o espaço aéreo das comunidades onde atuam, com o objetivo de impedir o uso de drones por parte das forças policiais ou até mesmo por facções rivais envolvidas na guerra do tráfico.
O homem detido foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e posteriormente encaminhado ao sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da Justiça.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no Facebook , X , WhatsApp e Telegram