Homem é preso por envenenar amigo com bombom em Duque de Caxias
ICARO Media Group TITAN
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na última terça (6), um homem identificado como Edimar Barbosa, acusado de tentar matar o próprio amigo com um bombom envenenado e, em seguida, esfaqueá-lo. O crime ocorreu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e teria sido motivado por ciúme.
De acordo com as investigações, Edimar ficou com ciúme após seu amigo, Gutierrez de Farias Simas, se reaproximar de uma ex-namorada. Com o intuito de prejudicar Gutierrez, o suspeito colocou chumbinho em um bombom, apresentando-o como um presente da mulher para a vítima.
No entanto, ao dar a primeira mordida no doce, Gutierrez estranhou o sabor e parou de comer. Neste momento, Edimar atacou a vítima com uma faca. Mesmo ferido, Gutierrez conseguiu escapar e foi encontrado em via pública. Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Parque Lafaiete.
Com graves sintomas de envenenamento, como suor, palidez, tremores e cortes pelo corpo, Gutierrez teve que passar por uma lavagem estomacal. Diante da gravidade do caso, o paciente foi transferido para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, onde recebeu suporte em terapia intensiva.
O suspeito, Edimar, foi detido e encaminhado para a 59° DP (Duque de Caxias), onde confessou o crime. Durante a prisão, os agentes encontraram o bombom envenenado, juntamente com um bilhete ameaçador direcionado à vítima.
Edimar será acusado de tentativa de homicídio triplamente qualificado e aguardará os trâmites legais para responder judicialmente pelo crime. Por sua vez, Gutierrez permanece internado em estado gravíssimo, lutando pela vida.