TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Incêndio em plataforma de petróleo deixa um funcionário ferido
Notícias

Incêndio em plataforma de petróleo deixa um funcionário ferido

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
21/04/2025 15h52
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16510867/original/open-uri20250421-93-i0p7qq?1745268611
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira (21), a plataforma de petróleo Cherne PCH-1, localizada na Bacia de Campos, foi palco de uma forte explosão que resultou em um incêndio a bordo da unidade, por volta das 7h25. O incidente, que aconteceu no mesmo dia da trágica morte do Papa Francisco no Vaticano, gerou preocupações, porém felizmente não houve vítimas fatais. Durante a ocorrência, um prestador de serviço acabou caindo ao mar e foi resgatado, apresentando queimaduras. O resgate foi realizado pela embarcação Locar XXII e o trabalhador foi encaminhado para atendimento médico na plataforma PNA-1.

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) se manifestou sobre o acidente, destacando a gravidade do ocorrido e apontando para questões pré-existentes quanto à segurança e condições de trabalho nas unidades offshore. Segundo o sindicato, há falta de investimentos e precarização das condições, resultando em riscos constantes para os trabalhadores. A Petrobrás, procurada para comentar o acidente, informou que as equipes de emergência agiram prontamente para controlar o incêndio e que o trabalhador acidentado está consciente, recebendo atendimento adequado.

A ocorrência na plataforma PCH-1 chamou atenção para a importância da preparação e eficiência no socorro a situações de emergência, evitando danos maiores tanto aos tripulantes quanto ao meio ambiente. Apesar das críticas e preocupações levantadas, a ráp resposta das equipes de emergência mostrou que as equipes da Petrobrás estão preparadas para lidar com eventos dessa natureza. A companhia informou que uma comissão será formada para investigar as causas do incidente e que as pessoas à bordo estão seguras, com equipes não essenciais sendo desembarcadas preventivamente para avaliação da integridade das instalações.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também