Incêndio em trem de carga interrompe viagens da Vale na Estrada de Ferro Vitória-Minas
ICARO Media Group TITAN
Nesta quinta-feira (26), as viagens do trem de passageiros da Vale, que liga Belo Horizonte (MG) a Cariacica (ES), foram suspensas em ambos os sentidos devido a um incêndio de grandes proporções que atingiu uma composição na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). O incidente ocorreu na altura do município de Antônio Dias, localizado no Vale do Aço, na bacia do Rio Doce em Minas Gerais. O fogo teve início na tarde de quarta-feira (25) e atingiu 30 dos 96 vagões de um trem de carga contendo troncos de eucalipto.
A Vale, responsável pela operação do trem, e o Corpo de Bombeiros mobilizaram equipes de emergência e caminhões pipa para combater as chamas. Para auxiliar no controle do incêndio, a mineradora implementou seu plano de emergência e desenergizou um cabeamento próximo à área afetada. A ação necessitou a mobilização de cerca de 50 brigadistas da Vale, com o apoio de 10 caminhões-pipa com capacidades entre 10 mil e 25 mil litros de água, que trabalharam incansavelmente a partir das 21h30 de quarta-feira até aproximadamente 1h desta quinta-feira para combater as chamas.
A viagens estão suspensas até sexta-feira (27) e os passageiros afetados com a interrupção do serviço poderão remarcar as datas dos bilhetes ou solicitar o reembolso da passagem dentro do prazo de 30 dias.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , BlueSky , Threads e Telegram