Home
Notícias
Israel confirma morte de mais um refém na Faixa de Gaza
Notícias

Israel confirma morte de mais um refém na Faixa de Gaza

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
11/02/2025 11h51
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16460277/original/open-uri20250211-73-1nx8r6l?1739275577
©Alexi J. Rosenfeld - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou nesta terça-feira (11) a morte de um dos reféns levados pelo grupo terrorista Hamas durante o ataque ocorrido em 7 de outubro de 2023. Shlomo Mantzur foi morto durante o sequestro e seu corpo foi levado para a Faixa de Gaza. Mesmo após a confirmação da morte, seu corpo ainda permanece sob posse do Hamas.

A morte foi confirmada com base em informações de inteligência coletadas nos últimos meses, segundo o Exército israelense. Mantzur, de 86 anos, um dos fundadores do kibutz Kissufim, foi sequestrado em um galinheiro durante o ataque terrorista. O kibutz lamentou profundamente a perda, descrevendo-o como um membro insubstituível da comunidade.

A descoberta do falecimento de Mantzur veio um dia após acusações mútuas entre Israel e o Hamas sobre a violação do cessar-fogo. O grupo terrorista Hamas suspendeu temporariamente a libertação de reféns israelenses, intensificando as tensões e elevando o risco de retomada do conflito. Em resposta, o presidente dos EUA, Donald Trump, recomendou que Israel possa romper o acordo de cessar-fogo e reiniciar os conflitos se os reféns não forem libertados pelo grupo terrorista.

A expectativa era de que o Hamas libertasse mais reféns israelenses no próximo sábado em troca de prisioneiros palestinos, como já vinha ocorrendo nas últimas semanas. No entanto, a situação se tornou ainda mais delicada após Trump afirmar que os Estados Unidos "assumirão" a Faixa de Gaza pós-guerra, causando reações adversas da comunidade internacional.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também