Itamaraty pede investigação sobre a morte de brasileiro em prisão de Israel

ICARO Media Group TITAN






O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta terça-feira (25) a morte de Walid Khalid Abdalla Ahmad, cidadão brasileiro-palestino, em uma prisão em Israel. Até o momento, as circunstâncias e a data exata do óbito não foram esclarecidas. O Itamaraty solicitou uma investigação rápida e independente ao governo de Benjamin Netanyahu sobre as causas da morte de Ahmad.
De acordo com a Federação Árabe Palestina no Brasil, a prisão em que o jovem estava é conhecida por casos de tortura, incluindo choques elétricos, espancamentos e privação de comida. O Ministério das Relações Exteriores reiterou a exigência por uma investigação minuciosa e pediu transparência nas conclusões das investigações.
Walid Ahmad, de 17 anos, foi preso no ano passado em Megiddo, Israel, sob a acusação de agredir militares israelenses na Cisjordânia. Apesar de sua detenção, ele não chegou a ser julgado antes de falecer. A família do brasileiro-palestino está aguardando a liberação do corpo e mais informações sobre as circunstâncias que levaram à sua morte.
O Governo brasileiro tem mantido contato com autoridades israelenses em busca de esclarecimentos sobre o ocorrido. O Escritório de Representação do Brasil em Ramallah está fornecendo a devida assistência consular à família de Walid Ahmad.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram


