TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Itamaraty pede investigação sobre a morte de brasileiro em prisão de Israel
Notícias

Itamaraty pede investigação sobre a morte de brasileiro em prisão de Israel

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
25/03/2025 15h11
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16490847/original/open-uri20250325-128-12gsy25?1742915736
©Reprodução: Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta terça-feira (25) a morte de Walid Khalid Abdalla Ahmad, cidadão brasileiro-palestino, em uma prisão em Israel. Até o momento, as circunstâncias e a data exata do óbito não foram esclarecidas. O Itamaraty solicitou uma investigação rápida e independente ao governo de Benjamin Netanyahu sobre as causas da morte de Ahmad.

De acordo com a Federação Árabe Palestina no Brasil, a prisão em que o jovem estava é conhecida por casos de tortura, incluindo choques elétricos, espancamentos e privação de comida. O Ministério das Relações Exteriores reiterou a exigência por uma investigação minuciosa e pediu transparência nas conclusões das investigações.

Walid Ahmad, de 17 anos, foi preso no ano passado em Megiddo, Israel, sob a acusação de agredir militares israelenses na Cisjordânia. Apesar de sua detenção, ele não chegou a ser julgado antes de falecer. A família do brasileiro-palestino está aguardando a liberação do corpo e mais informações sobre as circunstâncias que levaram à sua morte.

O Governo brasileiro tem mantido contato com autoridades israelenses em busca de esclarecimentos sobre o ocorrido. O Escritório de Representação do Brasil em Ramallah está fornecendo a devida assistência consular à família de Walid Ahmad.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também