Jogadores venezuelanos do Corinthians e Botafogo estão retidos no país após invasão dos EUA
ICARO Media Group TITAN

Dois jogadores de futebol venezuelanos, José Martínez, do Corinthians, e Jefferson Savarino, do Botafogo, estão enfrentando dificuldades para retornar ao Brasil após a invasão das forças armadas dos Estados Unidos à Venezuela. O jogador Martínez, que já estava na Venezuela por causa de questões relacionadas à renovação de seu passaporte, agora se vê impossibilitado de voltar ao país devido ao cenário de indefinição após a prisão do líder venezuelano Nicolás Maduro. Já Savarino, que passava férias com a família em Caracas, teve seu retorno ao Rio de Janeiro adiado devido ao fechamento dos aeroportos venezuelanos após os ataques.
O jogador José Martínez, do Corinthians, originalmente viajou à Venezuela para agilizar a remissão de seu passaporte, problema identificado em setembro. Apesar dos esforços junto às embaixadas venezuelanas, o prazo de emissão do documento poderia chegar a seis meses. Com a situação se agravando após a invasão americana, Martínez está retido no país, impossibilitado de retornar ao Brasil. Enquanto isso, Jefferson Savarino, do Botafogo, que também estava em Caracas de férias, não consegue deixar a Venezuela por causa do fechamento dos aeroportos.
As incursões aéreas e terrestres dos Estados Unidos atingiram a capital venezuelana, Caracas, e os estados de Miranda, Aragua e La Guaira, gerando explosões e deixando diversas áreas sem energia elétrica. Ainda sem previsão de retorno ao Brasil, os jogadores venezuelanos aguardam o desenrolar da situação no país.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads

