Home
Notícias
Jovem que cometeu feminicídio se entrega à Polícia Civil em São Paulo
Notícias

Jovem que cometeu feminicídio se entrega à Polícia Civil em São Paulo

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
25/02/2025 19h27
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16471283/original/open-uri20250223-149-1gcbyfp?1740512410
©Reprodução: Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lucas Alves Pereira, de 18 anos, se entregou à Polícia Civil nesta segunda-feira (24) após estar foragido desde sábado (22), data em que é suspeito de matar a namorada, Ana Carolina Pereira de Santana, também de 18 anos, no bairro Cidade Patriarca, na zona leste de São Paulo. Após confessar o crime, Lucas foi ouvido e liberado devido ao término do período de flagrante.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), mesmo confessando o crime, a impossibilidade de prisão em flagrante foi justificada pela passagem do tempo desde a ocorrência. Lucas se apresentou à polícia acompanhado de seu advogado e, depois de ser indiciado, foi liberado e deve aguardar o processo em liberdade. Segundo a pasta da segurança pública "todas as medidas cabíveis da Polícia Judiciária estão sendo adotadas para a formação do conjunto probatório a ser apresentado à Justiça para a devida responsabilização pelo crime".

O assassinato de Ana Carolina ocorreu na tarde de sábado (22) no apartamento onde Lucas residia com a tia. No local, a polícia encontrou a vítima no chão da cozinha, sem sinais vitais. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado, confirmando a morte da jovem. Vizinhos relataram ter visto Lucas fugindo do imóvel, que precisou ser arrombado pela polícia.

Após a investigação, duas facas foram apreendidas no apartamento, e exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal. O caso foi registrado como feminicídio no 31° Distrito Policial (Vila Carrão). Lucas e Ana Carolina se conheceram na escola técnica e namoravam havia aproximadamente quatro meses. Pouco antes da tragédia, uma publicação feita por Lucas nas redes sociais chamou atenção: "Antes vc sendo infeliz comigo do que feliz com outro".

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também