Home
Notícias
Júlia Soares: a nova sensação da ginástica brilha em Paris
Notícias

Júlia Soares: a nova sensação da ginástica brilha em Paris

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
30/07/2024 13h44
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16306789/original/open-uri20240730-66-1ssd9cv?1722349530
©Naomi Baker - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com apenas 18 anos, Júlia Soares está se destacando na ginástica artística durante sua estreia nas Olimpíadas em Paris. A ginasta brasileira conquistou o público com sua performance e conseguiu se classificar para a final ao lado de grandes nomes da modalidade.

Na categoria de trave, Júlia ficou em oitavo lugar nas eliminatórias, com uma pontuação de 13.800, garantindo sua vaga na final. Apesar de não ter alcançado a final do solo, a jovem ginasta encantou a todos com sua apresentação ao som de "Cheia de Manias", do grupo Raça Negra, ganhando popularidade tanto dentro quanto fora do ginásio. Desde sua estreia em Paris, Júlia já conquistou mais de 500 mil seguidores nas redes sociais.

O talento de Júlia Soares vem sendo reconhecido há algum tempo. Aos 15 anos, ela criou um movimento na ginástica que foi nomeado como "Soares" no código da FIG (Federação Internacional de Ginástica). Esse movimento, uma entrada em vela seguida de pirueta, rendeu a ela a medalha de bronze no Pan-Americano de Santiago-2023.

Natural de Curitiba (PR), Júlia foi inspirada pela irmã mais velha, Giovanna Soares, e começou a praticar ginástica desde criança. Seu talento foi descoberto por Iryna Ilyashenko, técnica da seleção brasileira feminina de ginástica, e ela se aprimorou no esporte no Centro de Excelência em Ginástica do Paraná.

Já em competições nacionais e internacionais, Júlia se destacou ao longo dos anos. Ela foi campeã Sul-Americana Júnior na trave em 2018, conquistou o ouro na etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica artística em 2022, fez parte da equipe que conquistou a prata no Campeonato Mundial em 2023 e ficou em segundo lugar por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Santiago no mesmo ano.

Além de sua participação na final por equipes feminina, que acontece nesta terça-feira (30) às 13h15, Júlia Soares ainda irá competir na final da trave na próxima segunda-feira (5) às 7h45 (horário de Brasília), onde terá a oportunidade de disputar medalhas ao lado de renomadas ginastas como Rebeca Andrade e Simone Biles.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também