Home
Notícias
Kamala Harris aceita convite para debate, mas Trump recusa
Notícias

Kamala Harris aceita convite para debate, mas Trump recusa

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
21/09/2024 20h38
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16354315/original/open-uri20240921-97-jiid0d?1726953248
©Scott Olson - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, aceitou um convite da CNN para um novo debate contra o ex-presidente Donald Trump em 23 de outubro. A apenas 15 dias das eleições americanas que ocorrerão em 5 de novembro, a equipe da candidata democrata demonstrou entusiasmo pela oportunidade de dividir o palco com o republicano mais uma vez. Porém, Trump recusou o convite, argumentando que é tarde demais para outro debate, já que a votação já começou em alguns estados, referindo-se ao voto por correio.

Durante um evento de campanha na Carolina do Norte, Trump afirmou que não participará do debate proposto pela CNN, alegando ter sido justo nos dois debates anteriores, incluindo o confronto contra Joe Biden na mesma emissora. O ex-presidente criticou a CNN por supostamente ceder às pressões da "esquerda radical" e não garantir imparcialidade no novo debate proposto. Além disso, Trump alegou ter esperado por um convite da Fox News, que não se concretizou, e insinuou que Kamala Harris busca o debate de última hora por estar em desvantagem nas pesquisas.

No primeiro debate entre Kamala Harris e Donald Trump, a vice-presidente confrontou o republicano em questões delicadas como aborto e o ataque ao Capitólio. Demostrando irritação perante as provocações de Kamala e as intervenções dos moderadores, Trump se viu em defensiva enquanto a candidata democrata o pressionava em temas sensíveis. A postura de Harris foi de retratar Trump como um político ameaçador para a democracia e os direitos dos americanos.

A estratégia de confronto adotada por Kamala Harris no debate anterior gerou uma dinâmica distinta da que aconteceu entre Trump e Joe Biden, onde o atual presidente conseguiu acuar o adversário em diversos temas controversos para o eleitorado americano. O desempenho de Biden nesse debate reforçou a pressão dentro do Partido Democrata para que o presidente abandonasse a disputa, o que se concretizou em julho, quando Trump apoiou Kamala como candidata do partido.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também