TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Líder de quadrilha que dopava e aplicava golpes em turistas estrangeiros é detida no Rio de Janeiro
Notícias

Líder de quadrilha que dopava e aplicava golpes em turistas estrangeiros é detida no Rio de Janeiro

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
22/03/2025 22h18
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16489264/original/open-uri20250322-67-1g0yxbc?1742682127
©Reprodução: Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A líder de uma quadrilha que aplicava o golpe conhecido como "Boa noite, Cinderela" contra turistas estrangeiros no Rio de Janeiro foi presa pela Polícia Civil na última sexta-feira (21). Claudia Mayara Alves Soliva, mais conhecida como "May Soliva", foi detida juntamente com outros três comparsas, sendo duas mulheres e um homem. O grupo atuava principalmente na roda de samba da Pedra do Sal e em bares da Lapa, conhecidos redutos boêmios da capital fluminense.

A quadrilha é apontada como responsável pela morte do colombiano Manuel Felipe Martinéz Mantilla, funcionário do Ministério da Fazenda da Colômbia e doutorando da UNICAMP, ocorrida em outubro do ano passado. De acordo com as investigações, Manuel foi atraído para o Parque União e foi dopado após consumir bebidas alcoólicas misturadas com Rivotril. Ele foi levado a um hospital por um motorista de aplicativo, porém não resistiu e veio a falecer em decorrência de uma parada cardíaca. Durante a noite do crime e após a morte de Manuel, diversas compras foram realizadas com o cartão de crédito da vítima.

Maria Aparecida de Souza, conhecida como "Perversa", também integrante da quadrilha, está foragida e é suspeita de estar diretamente envolvida na morte do turista colombiano. A prisão de May Soliva representa um importante avanço na investigação desse grupo criminoso que prejudicava turistas estrangeiros na cidade do Rio de Janeiro. A Polícia Civil continua em busca dos demais envolvidos para que sejam responsabilizados pelos seus atos perante a Justiça.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também