TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Lua de Sangue: Eclipse lunar será visível em todo o Brasil nesta sexta-feira
Notícias

Lua de Sangue: Eclipse lunar será visível em todo o Brasil nesta sexta-feira

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
13/03/2025 16h22
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16482521/original/open-uri20250313-125-1x04o0y?1741883852
©Bing
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um eclipse total lunar, conhecido como 'Lua de Sangue', será visível em todo o Brasil na madrugada da próxima sexta-feira (14). O fenômeno terá início às 3h26, atingirá seu máximo às 3h58 e encerrará às 4h31, com o pôr da lua. Durante o evento, a lua adquirirá um tom avermelhado devido à Terra bloquear a luz solar que a atinge. O Observatório Nacional  fará a transmissão ao vivo do eclipse a partir das 0h30 no canal do Youtube. Este será o último eclipse total lunar até 2029.

A duração total do eclipse será de 6 horas e três minutos, com a fase avermelhada durando uma hora e cinco minutos. É importante ressaltar que para observar o fenômeno não é necessário tomar precauções especiais, pois é seguro assistir a olho nu. Caso as condições meteorológicas permitam, o eclipse poderá ser visto em todo o território brasileiro.

Para garantir uma boa visibilidade, é aconselhável procurar locais voltados para o leste, onde o Sol nasce, já que o eclipse estará em andamento quando a Lua surgir no céu durante a Lua Cheia. No entanto, se a visibilidade local for comprometida, o Observatório Nacional oferecerá a transmissão ao vivo a partir das 0h30, horário de Brasília.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também