Luisa Mell volta para SP após fraturar costelas em meio a resgates de animais no RS
ICARO Media Group TITAN
A ativista e defensora dos direitos dos animais, Luisa Mell, sofreu um acidente enquanto participava de resgates de animais em Canoas, no Rio Grande do Sul. Durante as ações de apoio às vítimas das enchentes, Luisa quebrou duas costelas e teve que ser substituída por uma equipe de voluntários.
Luisa Mell estava trabalhando no resgate de animais que foram deixados para trás nas casas invadidas pelas enchentes em Canoas. A ativista relatou que estava machucada, mas não percebeu a extensão dos ferimentos em seu corpo.
A dor intensa a levou a buscar atendimento médico em São Paulo, já que foi proibida de retornar ao Rio Grande do Sul devido às suas lesões.
Em seu depoimento, Luisa Mell conta que a dor começou após resgatar um cavalo que estava preso na água. Ela agradece por não ter tido nenhum órgão perfurado, apesar de ter trabalhado com as costelas quebradas.
Enquanto se recupera, Luisa está organizando uma campanha para auxiliar abrigos e protetores de animais que estão cuidando das vítimas das enchentes. A ativista destaca a importância do trabalho dessas pessoas e ressalta que muitas ONGs estão presentes no local prestando assistência. No entanto, para ela, é crucial melhorar as condições e a capacidade dos abrigos.
A campanha de arrecadação, que terá como objetivo o apadrinhamento de protetores, ainda será lançada. Cada pessoa poderá escolher um protetor para fazer doações e auxiliar na reconstrução e cuidados dos animais nesse momento de caos.