Maduro fala em 'banho de sangue' e 'guerra civil' caso não vença as eleições
ICARO Media Group TITAN
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, expressou preocupação com um possível "banho de sangue" e "guerra civil" caso não seja reeleito nas eleições marcadas para o dia 28 de julho. Durante um comício na última quarta-feira (17), Maduro ressaltou a importância de sua vitória para o destino do país no século 21.
O evento público ocorreu em Parroquia de la Vega, um distrito popular na Zona Oeste de Caracas. Maduro afirmou que uma vitória contundente nas eleições traria mais garantias de paz para a Venezuela. Ele pediu que o povo venezuelano apoie sua candidatura para evitar possíveis confrontos entre facções.
As eleições na Venezuela têm despertado desconfiança da comunidade internacional em relação à integridade do processo. Desde o início do ano, candidaturas oposicionistas foram barradas, o que levantou questionamentos sobre a realização de eleições livres e democráticas no país.
O principal concorrente de Maduro é o ex-diplomata Edmundo González, escolhido a partir de uma coalizão de partidos opositores. Essa eleição é um marco importante para o país, uma vez que o regime chavista está sob pressão internacional para realizar eleições transparentes.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .