Mais de 200 mil gaúchos receberão restituição do Imposto de Renda
ICARO Media Group TITAN
Mais de 200 mil contribuintes gaúchos receberão restituição do imposto de renda
A Receita Federal divulgou que nesta sexta-feira (22) será liberada a consulta ao lote da malha fina de novembro, contemplando cerca de 220 mil contribuintes do Rio Grande do Sul que regularizaram as pendências com o Fisco. No total, serão destinados R$ 558,8 milhões para 221.597 contribuintes, sendo que R$ 306,9 milhões irão para aqueles com prioridade no reembolso.
Os contribuintes gaúchos foram incluídos na lista de prioridades devido às enchentes que ocorreram no estado este ano. Aqueles que informaram a chave Pix do tipo CPF na declaração do Imposto de Renda ou utilizaram a declaração pré-preenchida têm prioridade no recebimento. Em segundo lugar, estão os contribuintes entre 60 e 79 anos, seguidos por aqueles cuja principal fonte de renda é o magistério e os residentes no Rio Grande do Sul. Já os idosos acima de 80 anos e pessoas com deficiência física ou mental completam a lista de prioridades.
Os valores serão disponibilizados em 29 de novembro na conta ou chave Pix informada na declaração do Imposto de Renda. Caso a restituição não seja depositada na conta informada, por exemplo, em caso de conta desativada, o resgate poderá ser feito no Banco do Brasil em até um ano. Após esse período, o contribuinte deverá requerer o valor no Portal e-CAC da Receita Federal.