Médica que tentou sequestrar bebê é encontrada com enxoval novo no carro
ICARO Media Group TITAN
Uma médica neurologista foi presa nesta quarta-feira, após sequestrar um bebê em Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Civil de Goiás, a profissional usou a posição de concursada no hospital para se fazer passar por pediatra e retirar a criança dos pais sob o pretexto de providenciar alimentação.
O sequestro ocorreu por volta das 23h30 de terça-feira, 23, e quando os pais perceberam a ausência da bebê, acionaram o sistema de segurança do hospital. No entanto, a médica já havia fugido.
Após uma troca de informações entre as Polícias Civis dos dois estados, a criança foi resgatada pela Polícia Civil de Goiás. O resgate aconteceu no Jardim Morumbi, em Itumbiara (GO), onde também foi realizada a prisão da médica.
No carro da acusada, os policiais encontraram um grande enxoval para bebê do sexo feminino, contendo peças novas. De acordo com a polícia, isso demonstra a premeditação do crime. A médica alegou que era um presente para sua empregada doméstica, que está grávida, porém, a empregada espera um menino.
A médica foi conduzida pela Deam de Itumbiara e autuada pelo crime de sequestro qualificado, que pode resultar em uma pena de até 5 anos de reclusão.
Segundo informações divulgadas pela CNN, o advogado Vladimir Rezende, representante legal da médica, afirmou que ela estaria tentando engravidar há bastante tempo e teria sofrido um aborto espontâneo em 2023. Além disso, a médica vinha fazendo uso de medicamentos opioides para controlar a dor física e emocional da perda.
A defesa ainda alega que a médica possui transtorno afetivo bipolar e que, no momento do sequestro, encontrava-se em crise psicótica, o que a teria impedido de discernir a natureza inadequada de suas atitudes.