TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Medina derruba algoz de Tóquio e vai disputar as quartas com Chumbinho
Notícias

Medina derruba algoz de Tóquio e vai disputar as quartas com Chumbinho

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
29/07/2024 20h19
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16306052/original/open-uri20240729-66-teovnd?1722284683
©Ed Sloane - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

O cenário paradisíaco de Teahupoo, no Taiti, é palco das disputas do surfe nos Jogos de Paris 2024. Nesta segunda-feira foi a torcida brasileira que acompanhou de perto a performance de Gabriel Medina.

Medina não decepcionou. Na quinta bateria das oitavas de final, enfrentou o rival Kanoa Igarashi em uma revanche altamente antecipada desde o confronto nas Olimpíadas de Tóquio. Naquela ocasião, o japonês havia levado a melhor, mas desta vez, Medina, tricampeão mundial, mostrou sua supremacia nas ondas.

"Está muito bom o mar. É um sonho disputar as Olimpíadas com um mar desse. Gostaria de agradecer toda a torcida", expressou Medina em entrevista à CazéTV após sua vitória.

A competição começou com Medina demonstrando o porquê de ser considerado um dos melhores surfistas do mundo. Com uma estratégia agressiva, logo pegou uma onda modesta, mas foi apenas o prelúdio do que estava por vir. Em menos de dois minutos, desafiou a maior e mais desafiadora onda do dia, conquistando um impressionante 9,90 dos juízes, a maior nota já registrada na história do surfe olímpico.

Igarashi, por sua vez, tentou uma reação, mas não conseguiu superar a performance de Medina, que, com uma combinação de manobras precisas e uma seleção impecável de ondas, acumulou um total de 17,40 pontos, contra apenas 6,44 do adversário.

Agora, Gabriel Medina enfrenta João Chianca, que superou o marroquino Ramzi Boukhiam. Na somatória, o Chumbinho ficou com 18,1 contra 17,8 do rival.

A rivalidade entre Medina e Igarashi não se limitou às ondas. Após os incidentes controversos nas semifinais de Tóquio, onde Medina questionou as notas atribuídas a Igarashi, o embate continuou nas redes sociais. Igarashi provocou, postando mensagens em português como "chora, chora, que estou feliz" e "blá blá blá". Medina respondeu criticando a atitude do surfista japonês, destacando a importância de manter a compostura após a vitória.

A jornada de Medina em Paris é um reflexo de sua dedicação e habilidade inigualáveis. Com uma performance que reafirma seu status como um dos grandes do esporte, Medina não só avançou nas competições, como também solidificou seu legado no surfe olímpico.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X ou nossos canais no WhatsApp  e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também