Home
Notícias
Melhora da condição física do Papa Francisco é anunciada pelo Vaticano
Notícias

Melhora da condição física do Papa Francisco é anunciada pelo Vaticano

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
20/02/2025 19h47
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16467883/original/open-uri20250220-151-1lq5qnn?1740081567
©bing.com - rubenluengas.com
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O pontífice está internado no hospital Gemelli, em Roma, há quase uma semana, tratando uma pneumonia bilateral. Segundo o comunicado oficial, as condições clínicas do Santo Padre apresentaram uma pequena melhora, mantendo-se afebril e com parâmetros hemodinâmicos estáveis.

Na manhã de hoje, o Papa recebeu a Eucaristia e já pôde dedicar-se às atividades laborais. O gabinete de imprensa da Santa Sé informou que Francisco estava alerta, se alimentando e teve uma noite tranquila, levantando-se da cama para tomar o café da manhã. Os exames de sangue mostraram uma leve melhora em seu quadro de saúde, com os indicadores de inflamação estáveis.

Desde sexta-feira passada, o pontífice está internado inicialmente devido a uma bronquite, posteriormente diagnosticado com pneumonia bilateral na terça-feira. A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, visitou-o e descreveu-o como alerta, responsivo e de bom humor. Francisco tem se mantido informado através da leitura de jornais, exercendo algumas atividades administrativas e atendendo ligações telefônicas dentro de seu quarto no hospital.

Nos últimos anos, o Papa tem enfrentado diversos problemas de saúde, incluindo episódios regulares de gripe, dor ciática e uma hérnia abdominal que o levou a cirurgia em 2023. Durante sua juventude, ele contraiu pleurisia, que afeta a respiração e causar dor no peito, tendo parte do pulmão removido. A Santa Sé continuará acompanhando e divulgando atualizações sobre o estado de saúde do pontífice.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também