Meninos morreram após comer bombom envenenado com chumbinho no RJ, aponta perícia
ICARO Media Group TITAN
O Instituto Médico-Legal (IML) confirmou que os meninos Benjamim Rodrigues Ribeiro, de 6 anos, e Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 7 anos, faleceram após serem envenenados com chumbinho, conforme informado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O caso ocorreu em Cavalcanti, Zona Norte da cidade. Benjamim e Ythallo, ambos da mesma escola, ingeriram um bombom envenenado, o que resultou em complicações de saúde. Os meninos foram socorridos ao se sentirem mal e foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho.
Infelizmente, Ythallo não resistiu e teve uma parada cardiorrespiratória, vindo a óbito no mesmo dia. Após dez dias internado, Benjamim veio a falecer no Hospital Miguel Couto, na Gávea. O médico responsável pelo atendimento de Benjamim encontrou vestígios de chumbinho em seu organismo. Anteriormente, em exame necroscópico, foram identificados grânulos pretos no estômago de Ythallo, indicando a possível presença do veneno.
A Polícia Civil está investigando o caso para apurar as circunstâncias desse trágico envenenamento que resultou nas mortes das duas crianças. A comunidade de Cavalcanti e os familiares de Benjamim e Ythallo estão consternados com o ocorrido e clamam por justiça. Os relatórios médicos e periciais serão fundamentais para esclarecer o que levou à ingestão do chumbinho e quem pode estar envolvido no caso.
A investigação segue em andamento para esclarecer todas as informações relacionadas a esse triste episódio e determinar as responsabilidades.