Home
Notícias
Minha Casa, Minha Vida terá nova faixa para atender classe média
Notícias

Minha Casa, Minha Vida terá nova faixa para atender classe média

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
07/11/2023 18h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15865487/original/open-uri20231107-646-lvy85y?1699382886
©bing.com - marcozero.org
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida" será ampliado para contemplar famílias de classe média, de acordo com anúncio feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a transmissão ao vivo "Conversa com o Presidente" nesta terça-feira, dia 7. A proposta é criar uma "Faixa 4" no programa, que permitirá a inclusão de famílias com renda mensal entre 8 e 12 mil reais. O presidente Lula estava acompanhado do ministro das Cidades, Jader Filho.

Durante a entrevista, Lula manifestou o desejo de possibilitar que pessoas que desejam adquirir casas com três ou quatro quartos possam ter acesso a financiamentos concedidos pelo governo. Essa ideia foi discutida entre o presidente e Jader Filho, que informou estar em conversas com a Caixa Econômica Federal e a Casa Civil sobre o assunto.

Atualmente, o programa "Minha Casa, Minha Vida" é dividido em três faixas, cada uma destinada a famílias com diferentes níveis de renda. A Faixa 3, a mais alta delas, atende às famílias que ganham até 8 mil reais mensais.

O governo vem estudando a criação dessa nova faixa há vários meses. As regras do programa, publicadas em abril, estabelecem que as linhas de crédito oferecidas pelo governo podem variar de 40 a 170 mil reais para o financiamento de imóveis, dependendo de fatores como localização. Segundo o governo, a expectativa é que o programa possa beneficiar cerca de 2 milhões de famílias até o ano de 2026.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também