Ministro autoriza Bolsonaro a fazer exames médicos fora de casa
ICARO Media Group TITAN

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes a sair de casa no próximo sábado para realizar exames médicos no hospital DF Star, em Brasília. O pedido da defesa foi acatado pelo ministro, que determinou que Bolsonaro apresente um atestado de comparecimento com os horários e datas dos exames, no prazo de 48 horas após a conclusão dos procedimentos.
A defesa de Bolsonaro solicitou a saída temporária da prisão domiciliar para a realização de exames médicos visando a reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços que o ex-presidente vem enfrentando. Os advogados pediram exames de sangue, coleta de urina, endoscopia digestiva, tomografia computadorizada, ecocardiograma e ultrassonografia.
Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro estava em prisão domiciliar por descumprir medidas cautelares ao participar de manifestações virtuais e produzir conteúdo para aliados nas redes sociais. Moraes determinou o uso de tornozeleira eletrônica e proibiu o ex-presidente de sair de casa.
Além dos exames, Moraes autorizou que Bolsonaro receba visitas de quatro aliados, que incluem o senador Rogério Marinho, o deputado Altineu Côrtes, o deputado Tomé Abduch e o vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Mello Araújo, entre os dias 22 e 27 de agosto. A autorização para visitas de pessoas que não sejam advogados e familiares deve ser solicitada ao STF com antecedência.
Na residência do ex-presidente, o uso de celulares, fotografias e gravações por visitantes está estritamente proibido. Até agora, o único requerimento rejeitado por Moraes foi o do deputado Gustavo Gayer (PL-GO), que está sob investigação do STF. O ex-presidente já encontrou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), além do presidente do PP, senador Ciro Nogueira.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

