Home
Notícias
Morre Maggie Smith, a professora McGonagall de Harry Potter
Notícias

Morre Maggie Smith, a professora McGonagall de Harry Potter

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
27/09/2024 14h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16358878/original/open-uri20240927-91-1j8m6yh?1727446641
©John Phillips - 2015 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

A renomada atriz britânica Maggie Smith, conhecida mundialmente pelo papel de Professora Minerva McGonagall na saga Harry Potter, morreu nesta sexta-feira (27), aos 89 anos, comunicou sua família pelas redes sociais.

A artista, cuja carreira teve início na década de 1950, acumulou uma série de sucessos ao longo dos anos no cinema, teatro e televisão. Entre os destaques de sua trajetória estão os filmes "A Primavera de uma Solteirona", lançado nos cinemas na década de 1960, "Harry Potter", que fez sucesso nos anos 2000 e "Downton Abbey", produzido para televisão na década de 2010.

A talentosa Maggie foi premiada duas vezes com o Oscar em sua carreira. A primeira estatueta foi conquistada por sua atuação como melhor atriz em "A Primavera de uma Solteirona" e a segunda como melhor atriz coadjuvante em "California Suite - Um Apartamento na Califórnia". No mundo do teatro, a atriz venceu um Tony de melhor atriz com a peça "Lettice and Lovage" em 1990, comédia satírica que foi um grande sucesso em Londres.

No âmbito televisivo, a atriz brilhou no Emmy, a premiação mais importante da televisão. Ela foi premiada como melhor atriz em "Minha Casa na Úmbria", em 2003, e como melhor atriz coadjuvante em "Downtown Abbey" em três ocasiões, nos anos de 2011, 2012 e 2016.

Com um legado marcante e uma carreira repleta de sucessos e prêmios, a celebrada atriz britânica solidificou seu nome no cenário do entretenimento e continua sendo uma referência no mundo artístico, conquistando o reconhecimento do público e da crítica ao longo de décadas.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também