Home
Notícias
Motorista de Porsche que agrediu idoso tem histórico de ocorrências na Polícia
Notícias

Motorista de Porsche que agrediu idoso tem histórico de ocorrências na Polícia

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
17/02/2025 12h47
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16464952/original/open-uri20250217-169-ip7of?1739799483
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Richard Henrique Julião, de 21 anos, está sendo procurado pela Justiça por ter agredido um idoso de 78 anos em Praia Grande, no litoral de São Paulo. No entanto, essa não foi a primeira vez que o jovem teve problemas com a justiça. Segundo informações da Polícia Civil, Richard já havia sido denunciado por lesão corporal contra sua avó, de 79 anos. O caso ocorreu em agosto de 2023, quando o acusado, acompanhado de sua namorada grávida, tentou morar com a avó, que recusou o pedido. Diante da negativa, Richard destruiu diversos móveis da residência, fugindo antes da chegada da Polícia Militar.

A avó do suspeito procurou a Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (Decap), em São Paulo, para registrar o boletim de ocorrência. Ela relatou que, em março de 2022, havia obtido medidas protetivas contra o neto, proibindo que ele se aproximasse a menos de 100 metros. Mesmo assim, a idosa decidiu dar uma segunda chance ao jovem, que voltou a cometer atos de violência. A ex-namorada de Richard, de 22 anos, confirmou as agressões e registrou boletins de ocorrência por violência doméstica.

Em um outro boletim de ocorrência, registrado em julho de 2023 no 50º Distrito Policial no distrito de Itaim Paulista, em São Paulo, o delegado afirma haver indícios dos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa que teriam sido cometidos por Richard e o passageiro de um carro que foi abordado quando não acatou a ordem de parada em um bloqueio na Estrada Dom João Nery. No veículo, foram encontrados R$ 4.950 e três cartões. Richard alegou ter fugido porque não tinha Carteira Nacional de Habilitação e negou as acusações.

A Polícia Militar localizou nesta sexta-feira (14), na garagem de um prédio na Vila Centenário, na zona leste da capital paulista, o Porsche Cayman que era conduzido por Richard quando ele espancou o idoso na Praia Grande. Segundo o site de notícias G1, o automóvel não está registrado em nome de Richard.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo declarou, através de nota, que pediu a prisão temporária de Richard por tentativa de homicídio com os agravantes de motivo fútil, meio cruel, impossibilidade de defesa e pela vítima ter mais de 60 anos. A Justiça de Praia Grande expediu o mandado de prisão temporária contra Richard, que continua foragido.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também