Motorista que deu 'voadora' em idoso é denunciado por homicídio qualificado em Santos
ICARO Media Group TITAN
O Ministério Público denunciou Tiago Gomes de Souza, motorista que agrediu e consequentemente matou o idoso César Torresi, de 77 anos, em Santos (SP), por homicídio qualificado. A denúncia foi recebida pela Justiça de São Paulo nesta segunda (17) e o caso está sendo acompanhado pelo juiz Alexandre Betini, do Foro de Santos.
O MP alega que Tiago cometeu o crime por motivo fútil e impossibilitou a defesa do idoso.
A pena para homicídio qualificado varia de 12 a 30 anos, de acordo com o Código Penal. Além disso, a Justiça solicitou acesso às imagens das câmeras de segurança do local do crime. Até o momento, a Polícia Civil está baseando suas investigações nas versões das testemunhas e em uma reconstituição, na qual o próprio Tiago participou.
A defesa de Tiago contestou a denúncia,
O fato ocorreu quando César, acompanhado de seu neto de 11 anos, tentava atravessar a rua em Santos. Tiago, conduzindo um Jeep Commander, quase atropelou o idoso, segundo testemunhas. Após César bater com a mão no capô do carro, houve um desentendimento e o motorista de 39 anos desceu do veículo e atingiu o idoso com golpes nos pés na região do peito.
César bateu a cabeça ao cair no chão e foi socorrido por um médico que passava pelo local. Ele foi levado à UPA Leste, mas acabou tendo paradas cardíacas e vindo a falecer. Os parentes da vítima informaram que César também sofreu traumatismo craniano.