Mulher que matou onça-parda no Piauí é identificada e multada pelo Ibama

ICARO Media Group TITAN






O Ibama identificou e multou em em R$20 mil a mulher que compartilhou na redes sociais o momento em que mata uma onça-parda na cidade de Alto Longá, no Piauí. Segundo informações oficiais, a criminosa em questão é Eula Pereira da Silva, residente no Rio de Janeiro, que teria cometido o crime no dia 16 de dezembro do ano passado, enquanto visitava a cidade onde seus pais moram.
Além de Eula, outras duas pessoas estão sendo investigadas por sua participação no crime que envolve caça ilegal e maus-tratos a animais. O pai da mulher, de 73 anos, e a irmã, responsável por filmar a ação criminosa, também estão envolvidos no caso.
O vídeo que documenta o ato criminoso provocou grande revolta nas redes sociais, levando ativistas ambientais a clamarem por justiça e responsabilização dos envolvidos. O fiscal do Ibama responsável pela investigação, Roberto Cabral, fez um apelo público para a colaboração da população na identificação dos responsáveis, pedindo ajuda através das redes sociais.
O caso segue sendo investigado em duas esferas, sendo a administrativa, de responsabilidade do Ibama, na qual os responsáveis já foram reconhecidos e punidos com multas de R$20 mil cada. Na esfera criminal, as penalidades estão relacionadas ao cerceamento da liberdade e devem ser impostas pelo Ministério Público por meio de denúncia. O Ibama pretende fazer a denúncia na esfera criminal após reunir todas as informações necessárias.


