Mulher que tentava emagrecer para o casamento da filha morre após tomar Ozempic
ICARO Media Group TITAN
Uma mulher de 56 anos faleceu após tomar Ozempic em uma tentativa de perder peso para o casamento de sua filha.
Trish Webster, residente na Austrália, sofreu complicações gastrointestinais. Ela tinha sido aconselhada a utilizar o medicamento, que é destinado ao tratamento de diabetes tipo II, mas que tem sido utilizado em todo o mundo por pessoas que desejam emagrecer. O intuito era de conseguir entrar no vestido dos seus sonhos para o casamento da filha.
A mulher, que também administrava injeções de Saxenda simultaneamente, conseguiu perder cerca de 35 quilos em um período de cinco meses, conforme relatado pelo Daily Mail. No entanto, ela também passou a enfrentar constantes episódios de vômitos, náuseas e diarreia.
No dia 16 de janeiro, pouco tempo antes do casamento da filha, o marido de Webster a encontrou inconsciente, com um líquido escuro saindo de sua boca. Infelizmente, Trish veio a falecer naquela noite, sendo diagnosticada com uma doença gastrointestinal aguda.
Embora a causa da morte de Trish ainda não tenha sido oficialmente estabelecida como sendo o uso de Ozempic e Saxenda, o marido da vítima atribui a responsabilidade aos medicamentos.
Diante da situação, a família exige que seja iniciada uma investigação a fim de esclarecer as circunstâncias da morte e determinar se a utilização dos medicamentos teve algum tipo de interferência no ocorrido.