Oitava onda de calor atinge o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil
ICARO Media Group TITAN
A oitava onda de calor de 2024 está prevista para causar um pico de temperaturas no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil nesta quarta-feira (02). De acordo com a Climatempo, capitais da região podem bater recordes de calor mais uma vez. Esse episódio de altas temperaturas antecede a chegada de uma frente fria, esperada para avançar sobre o Sudeste a partir de quinta-feira (03).
O cenário previsto se assemelha ao vivido na última quinta-feira (26), gerando uma sensação de déjà vu climático para os moradores do Sudeste. A previsão indica que ao menos quatro capitais devem quebrar recordes de calor entre quarta e quinta-feira.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a baixa umidade relativa do ar, que deve variar entre 20% e 30% em diversas áreas de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Por outro lado, uma boa notícia é que a frente fria que se formou no Sul do país deve chegar ao Sudeste na quinta-feira, trazendo mudanças no tempo. Enquanto isso, no Sul e no Norte, esperam-se chuvas e tempo instável nos próximos dias.