TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Papa Francisco surpreende fiéis em aparição na missa do Domingo de Ramos
Notícias

Papa Francisco surpreende fiéis em aparição na missa do Domingo de Ramos

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
13/04/2025 15h14
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16505837/original/open-uri20250413-74-xubdlf?1744557602
©Pool - 2023 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

O Papa Francisco surpreendeu os fiéis ao fazer uma aparição inesperada durante a missa deste Domingo de Ramos, realizada na Praça São Pedro, no Vaticano. O Pontífice, que se encontra convalescente de uma pneumonia bilateral grave, cumprimentou os fiéis e religiosos presentes, distribuiu doces para as crianças e desejou a todos um "feliz Domingo de Ramos e feliz Semana Santa".

Durante sua breve aparição, o Papa circulou pela praça em sua cadeira de rodas, cumprimentando os presentes e mostrando-se saudável, sem cânulas nasais de oxigênio. Esta foi uma das várias aparições surpresa que o Papa tem feito recentemente, mesmo sem estarem listadas em sua agenda oficial.

Nos últimos dias, Francisco também recebeu o rei Charles III da Inglaterra e a rainha Camilla em uma audiência privada, visitou a Basílica de São Pedro e rezou na Basílica de Santa Maria Maior. Durante a oração do Angelus dominical transmitida pelo Vaticano, o Pontífice agradeceu às orações e pediu paz mundial, com um pensamento especial às vítimas do desabamento da boate em Santo Domingo.

O Papa também pediu por países em conflito, incluindo o Sudão, a Ucrânia, Palestina, Israel, República Democrática do Congo, Mianmar e Sudão do Sul. Francisco enfatizou a importância da paz nesses locais e lembrou o triste segundo aniversário do início do conflito no Sudão.

Após passar mais de cinco semanas no Hospital Gemelli em Roma para tratar da pneumonia, Francisco continua em processo de recuperação desde seu retorno ao Vaticano, em março. Mesmo apresentando melhoras, os médicos recomendaram dois meses de repouso, e ainda não foi decidida sua participação nas cerimônias religiosas da Semana Santa. A saúde do Papa ainda requer cuidados devido à gravidade da doença que enfrentou e que comprometeu suas atividades.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também