Para afetar ex, homem joga filho de 5 anos de ponte no RS; criança morre na queda

ICARO Media Group TITAN






Um crime brutal chocou os moradores de São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Na última terça (25), Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, jogou o próprio filho, Théo Ricardo Ferreira Felber, de apenas 5 anos, de uma ponte sobre o Rio Vacacaí. O homem foi preso em flagrante após confessar o homicídio, motivado pelo fim do relacionamento com a mãe da criança.
A Polícia Civil confirmou que inicialmente o suspeito pretendia matar a ex-companheira e o atual parceiro dela. Entretanto, no domingo, ele teria desistido dessa ideia e decidido atacar o próprio filho como forma de atingir a mãe do menino. O relacionamento entre Tiago Felber e a mãe de Théo terminou em novembro, e ele não aceitava a separação.
No sábado, Tiago Felber buscou Théo, que morava com a mãe no Vale do Sinos, e o levou para São Gabriel. O plano de assassinato foi iniciado ainda na noite de segunda-feira, quando ele tentou esganar a criança, mas não conseguiu matá-la. O menino apresentava sinais de agressões anteriores, conforme apontaram os investigadores.
Na terça-feira de manhã, Felber saiu de bicicleta com o filho e circulou pela cidade por cerca de três horas, sendo registrado por câmeras de segurança. Ao chegar à ponte sobre o Rio Vacacaí por volta do meio-dia, Tiago lançou Théo de uma altura significativa, resultando na morte da criança devido ao impacto com pedras no leito do rio, que se encontrava baixo devido à seca.
O corpo do menino foi resgatado e levado ao Posto Médico-Legal de Santa Maria. A Prefeitura de Nova Hartz, onde Théo morava com a mãe e estudava na EMEF Imigrante, divulgou uma nota lamentando a tragédia e prestando solidariedade aos familiares. Tiago Felber foi autuado por homicídio doloso e encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará julgamento.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram


