Home
Notícias
Peeling de Fenol: Esteticista do PR é investigada por causar queimaduras graves em paciente
Notícias

Peeling de Fenol: Esteticista do PR é investigada por causar queimaduras graves em paciente

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
13/06/2024 14h43
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16254426/original/Tommie-Lee_Gracie_Billington_%2867%29?1718293245
©Freepik
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma esteticista está sendo investigada pela Polícia Civil do Paraná após uma mulher de 64 anos sofrer queimaduras de terceiro grau no rosto durante um procedimento de peeling de fenol. O caso ocorreu em Curitiba e a investigada teria mentido sobre ser biomédica.

O procedimento foi realizado no dia 25 de maio e, alguns dias depois, a paciente começou a reclamar de dores intensas. Cerca de 10 dias após o peeling de fenol, ela precisou ser hospitalizada devido à gravidade das queimaduras. A identidade tanto da vítima quanto da esteticista não foram divulgadas pelas autoridades.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a conduta da esteticista, que teria fornecido orientações inadequadas para a paciente após o procedimento. Além disso, ela se apresentou como biomédica, o que foi comprovado como mentira pelas autoridades.

A vítima pode passar por enxertos para se recuperar dos ferimentos causados pelo procedimento. A polícia também irá investigar os produtos utilizados no tratamento para verificar se houve falsificação de substâncias.

O peeling de fenol é um procedimento invasivo utilizado para tratar rugas e flacidez na pele. Após a realização, a pele passa por um processo de inflamação e descamação intensa, resultando em uma aparência mais lisa e jovial quando cicatrizada. No entanto, devido à sua agressividade, é fundamental que o procedimento seja realizado por profissionais capacitados e que sejam observados todos os cuidados necessários.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também