PF cumpre 140 mandados de busca e prende 59 suspeitos de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantil
ICARO Media Group TITAN
Na manhã desta quarta (25), a Polícia Federal realizou uma operação com 141 mandados de busca e apreensão em várias regiões do país, contra suspeitos de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil. Até o momento, 59 pessoas foram presas.
Segundo informações, de dezembro de 2023 até agosto de 2024, foram executados 1.291 mandados de prisão que estavam pendentes. Os mandados estão sendo cumpridos em 23 unidades da federação, e até o momento da última atualização, quase 60 indivíduos já estavam detidos. Entre os presos está um sargento da Força Aérea Brasileira.
A PF informou que durante as investigações contou com o auxílio da Agência de Investigação Interna da Embaixada dos Estados Unidos. No Distrito Federal, três pessoas foram presas e tiveram seus computadores apreendidos. Um homem de 59 anos, que teve seu computador apreendido, foi flagrado contendo cerca de 20 mil arquivos de pornografia infantil.
A Polícia Federal reforça a importância de pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos, diante da crescente violência sexual contra crianças e adolescentes. As buscas e investigações continuam.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .