Home
Notícias
Pochettino aceita liderar seleção dos EUA na Copa de 2026
Notícias

Pochettino aceita liderar seleção dos EUA na Copa de 2026

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
15/08/2024 16h49
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após deixar o Chelsea ao final da última temporada da Premier League, o treinador argentino Mauricio Pochettino estava livre no mercado e agora assume o desafio de liderar a equipe norte-americana em uma competição de grande relevância.

De acordo com informações divulgadas pela ESPN, o ex-técnico de Tottenham e Paris Saint-Germain concordou em substituir Gregg Berhalter no comando da seleção após negociações com o diretor da confederação de futebol dos Estados Unidos, Matt Crocker. Crocker, que já trabalhou no Southampton, da Premier League, foi encarregado de contratar um técnico de alto nível para garantir o sucesso da seleção masculina na Copa do Mundo de 2026.

Com a responsabilidade de ser co-anfitriã do torneio ao lado do Canadá e do México, os Estados Unidos estão determinados a formar uma equipe competitiva capaz de avançar às fases finais da competição. Nesse sentido, Pochettino apareceu como uma excelente opção após os esforços malsucedidos para contratar Jürgen Klopp, ex-técnico do Liverpool.

Espera-se que o treinador argentino assuma a posição a tempo de comandar a equipe no amistoso contra o Canadá, marcado para o dia 7 de setembro. Além disso, rumores sugerem que Pochettino também era considerado como possível candidato para substituir Gareth Southgate como técnico da seleção inglesa.

A seleção dos Estados Unidos terá pela frente dois jogos importantes nos próximos dias. Além da partida contra o Canadá, no dia 7 de setembro, os norte-americanos enfrentarão a Nova Zelândia no dia 10 de setembro.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook, X ou nossos canais no WhatsApp e Telegram.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também