Polícia conclui investigação sobre sequestro de ônibus no Rio de Janeiro
ICARO Media Group TITAN
A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu as investigações sobre o caso do sequestro de um ônibus ocorrido na rodoviária da cidade. O último depoimento foi colhido nesta segunda-feira (8), encerrando a fase de investigações. A polícia já encaminhou o indiciamento e o pedido de prisão, que foi convertido em prisão preventiva pelo juízo.
Durante as investigações, o responsável pelo terminal da rodoviária foi ouvido e afirmou que os funcionários do local não podem realizar revistas com detectores de metal nos passageiros, levantando questões sobre a segurança no local.
O indiciamento e pedido de prisão já enviado pela Polícia Civil se aplica ao sequestrador, Paulo Sérgio de Lima, que irá responder por sequestro, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Segundo o delegado do caso, faltam apenas questões técnicas para concluir o inquérito de forma definitiva.
O sequestro ocorreu em 12 de março, quando Paulo Sérgio tomou um ônibus com destino a Juiz de Fora, Minas Gerais. Durante a ação criminosa, 16 reféns foram feitos e dois foram baleados.