Policial armado ameaça funcionários do aeroporto de Fortaleza
ICARO Media Group TITAN
No início da manhã desta quinta (03), um policial civil armado foi detido após invadir o Aeroporto de Fortaleza, por volta das 5h30. O homem, pertencente à Polícia Civil do Rio Grande do Norte, estaria em surto e ameaçou funcionários do local. A área de check-in para embarque doméstico foi temporariamente fechada, mas logo voltou a funcionar. Conforme testemunhas, o policial chegou em alta velocidade no local e, após negociações, foi retirado do aeroporto e encaminhado à delegacia.
As negociações para controlar a situação e retirar o policial armado da área de check-in começaram por volta das 5h40, momento em que a PM foi acionada. Os funcionários foram retirados pelos agentes de segurança. A Fraport, administradora do Aeroporto, identificou o homem em surto psicótico e armado nas áreas públicas do terminal. Após a chegada das autoridades, o local ficou isolado por cerca de dez minutos, não afetando as operações aeroportuárias.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que equipes da Polícia Militar foram acionadas para lidar com a situação envolvendo o policial do Rio Grande do Norte. O homem, procurado por familiares, estava armado e ameaçava atirar caso alguém se aproximasse. Após conversa com as equipes policiais, ele se entregou,