Home
Notícias
Presidente Lula despacha na Granja do Torto durante recuperação pós-cirurgia
Notícias

Presidente Lula despacha na Granja do Torto durante recuperação pós-cirurgia

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
28/12/2024 12h11
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16428571/original/open-uri20241228-125-1g5xddw?1735388401
©Andressa Anholete - 2023 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem utilizado a Granja do Torto, localizada fora do plano piloto de Brasília, para despachos e momentos de lazer enquanto se recupera da cirurgia de emergência realizada recentemente. Lula recebeu visitas de ministros, assessores e do deputado Hugo Motta, favorito para a presidência da Câmara em fevereiro, durante sua estadia na propriedade. Ele e a primeira-dama Rosângela da Silva passaram a noite de Natal na Granja do Torto, onde pôde apreciar melhorias no espaço dos animais, como o resgate de jabutis e emas.

A propriedade da Granja do Torto, com 37 hectares, conta com diversos atrativos como lago e córrego artificiais, piscina, campo de futebol, quadra, churrasqueira, heliponto e uma área de mata nativa. O local recebeu esse nome devido à sua localização na Fazenda do Riacho Torto e já foi utilizado no passado para a criação de cavalos pelo presidente João Figueiredo. Durante a transição de governo para a gestão de Lula em 2002, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disponibilizou a Granja do Torto para que o petista pudesse se hospedar.

Desde a quinta-feira da semana passada, o presidente tem despachado majoritariamente do Palácio da Alvorada, onde reside com a primeira-dama Janja. Na última sexta-feira, Lula retornou ao trabalho na Granja do Torto, onde se reuniu com autoridades como a diretora socioambiental do BNDES, Tereza Campello, e ministros como Alexandre Padilha e Jader Filho. Ainda estão previstas reuniões com outros membros do governo, como a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, o secretário especial para assuntos jurídicos da Casa Civil, Marcos Rogério de Souza, e a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também