Presidente Lula retorna ao Palácio do Planalto após acidente doméstico
ICARO Media Group TITAN
O presidente Lula (PT) voltou a despachar do Palácio do Planalto nesta sexta-feira, 25 de junho, seis dias após ter sofrido um acidente doméstico no Palácio da Alvorada, residência oficial, onde machucou a cabeça. Apesar de retomar suas atividades no Palácio, o presidente não viajará para São Paulo, onde era esperado para um evento de campanha de Guilherme Boulos (Psol). Além disso, Lula não votará em São Bernardo do Campo, seu município eleitoral.
A decisão de não viajar para São Paulo foi sinalizada anteriormente pela primeira-dama, Janja da Silva, ainda na quarta-feira, 23, e confirmada oficialmente pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) posteriormente. Lula foi socorrido pela equipe médica da Presidência após o acidente e encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês em Brasília, onde passou por exames que identificaram um ferimento corto-contuso.
O presidente foi acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio e orientado a evitar deslocamentos longos, resultando no cancelamento de sua viagem à reunião dos Brics na Rússia. Liberado para trabalhar em "home office", Lula realizou despachos do Palácio da Alvorada, onde se reuniu com o ministro Alexandre Padilha e o assessor especial Celso Amorim. Ele também participou remotamente da reunião dos Brics na terça-feira.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram