Presidente mexicana tem coletiva interrompida por terremoto
ICARO Media Group TITAN
Um terremoto de magnitude 6,5 com epicentro em Guerrero, no sul do México, causou tremores na capital mexicana e áreas próximas nesta sexta-feira. O evento, que teve seu epicentro a 15 km a sudoeste de San Marcos, acionou o alerta sísmico na Cidade do México e no Estado do México, levando centenas de pessoas a evacuarem edifícios. A presidente Claudia Sheinbaum também precisou ser evacuada durante sua primeira coletiva matinal do ano.
Minutos após o terremoto, Sheinbaum assegurou que, até o momento, não há relatos de danos graves em Guerrero e na Cidade do México. O Serviço Sismológico Nacional foi responsável por informar sobre o terremoto que influenciou a rotina dos cidadãos, gerando certa preocupação nas áreas atingidas. Apesar do susto e da evacuação, a presidente manteve a calma e garantiu que as autoridades estavam monitorando a situação de perto.
O abalo sísmico também causou tremores em áreas próximas ao epicentro, gerando o acionamento dos protocolos de segurança. O alerta sísmico foi fundamental para a rápida resposta das autoridades e evitou possíveis danos maiores. A presidente Claudia Sheinbaum demonstrou serenidade diante da situação e prestou informações à imprensa sobre a ocorrência do terremoto.
A população recebeu orientações sobre como proceder diante de possíveis réplicas e a importância de seguir as medidas de segurança recomendadas. Mesmo com o susto inicial, a atuação rápida das autoridades e a calma da presidente Claudia Sheinbaum foram essenciais para garantir a tranquilidade e a segurança da população diante do terremoto de magnitude 6,5 no sul do México.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads
