Home
Notícias
Primeira morte por Alaskapox é registrada no Alasca
Notícias

Primeira morte por Alaskapox é registrada no Alasca

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
19/02/2024 20h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16064295/original/open-uri20240219-18-wn3vsv?1708384997
©bing.com - TripSavvy
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Autoridades médicas do Alasca confirmaram o primeiro caso fatal de Alaskapox no estado, resultando na morte de um idoso com sistema imunológico enfraquecido. O homem, que residia sozinho em uma área isolada na floresta, faleceu no final de janeiro. O Departamento de Saúde do Alasca informou que o paciente era imunocomprometido, o que contribuiu para a gravidade da infecção, causada por um orthopoxvírus.

Desde o primeiro registro dessa nova varíola em 2015, houve apenas sete casos confirmados em humanos, todos no Alasca. Essa foi a primeira morte devido ao Alaskapox, uma doença pouco estudada que costuma afetar pequenos mamíferos. A transmissão entre seres humanos ainda não foi registrada, sendo mais provável que a vítima tenha contraído o vírus ao entrar em contato com um animal infectado, possivelmente por meio de arranhões.

Devido à raridade do Alaskapox, ainda não há um tratamento específico. No entanto, medicamentos usados contra outras doenças causadas por orthopoxvírus podem ser eficazes. A descoberta reacendeu o debate sobre essa enfermidade e a importância de sua pesquisa e monitoramento pelas autoridades médicas.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também