Home
Notícias
Projeto de Lei na Alemanha propõe banir cães salsichinha; entenda
Notícias

Projeto de Lei na Alemanha propõe banir cães salsichinha; entenda

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
27/03/2024 20h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16131574/original/open-uri20240327-73-pyzxzj?1711572724
©bing.com - Wikimedia
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um projeto de lei recentemente protocolado na Alemanha tem causado polêmica ao propor a proibição da criação e comercialização de cães da raça Dachshund, mais conhecidos como "salsichinhas". A medida faz parte de uma reforma na legislação alemã que tem como objetivo combater práticas cruéis na criação de animais, em particular as características reprodutivas que causam sofrimento aos animais e aos filhotes.

De acordo com o Ministério da Agricultura da Alemanha, a nova medida visa proteger o bem-estar animal, combatendo doenças e problemas de saúde associados à criação seletiva de cães salsicha. O projeto de lei lista diversas características de doenças que podem levar à proibição da criação desses cães.

No entanto, a Associação de Criadores de Cachorros da Alemanha contesta a proposta, argumentando que a legislação pode gerar incerteza jurídica para autoridades, criadores, veterinários e donos de cães. A associação alega que a ampla lista de características de doenças proposta pelo projeto de lei deixa margem para interpretações incorretas ou exageradas.

Caso o projeto seja aprovado, isso poderá resultar no desaparecimento dos cães salsicha na Alemanha, uma vez que sua criação e comercialização seriam proibidas. No entanto, a VDH está empenhada em trazer mais discussões sobre o assunto, buscando formas de promover a criação responsável desses cães, e assim evitar a perda de uma raça tão tradicional no país.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também