Home
Notícias
PSDB enfrenta crise histórica com a perda de todos os seus vereadores em São Paulo
Notícias

PSDB enfrenta crise histórica com a perda de todos os seus vereadores em São Paulo

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
29/03/2024 15h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16134508/original/Tommie-Lee_Gracie_Billington?1711734695
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O PSDB, partido político de São Paulo, está enfrentando uma grande crise política. Os oito vereadores do partido na Câmara Municipal de São Paulo anunciaram que estão deixando o partido e pedirão a desfiliação. Essa decisão foi motivada pela discordância em relação ao posicionamento da executiva municipal do PSDB na capital, comandada por José Aníbal.

Na semana passada, a executiva municipal decidiu por 9 votos a 2 rejeitar o apoio à candidatura à reeleição do prefeito Ricardo Nunes, do MDB. Essa decisão desagradou a uma significativa corrente política do partido, formada por secretários tucanos do atual governo, que defendem a continuidade da gestão do ex-prefeito Bruno Covas.

Atualmente, o único representante do PSDB que ainda pode permanecer no partido é Carlos Bezerra Júnior, atual secretário municipal de Assistência Social da gestão do prefeito Nunes. Bezerra Júnior está licenciado do mandato parlamentar, mas deve retornar à Câmara na próxima semana para disputar a reeleição. No entanto, sua permanência no partido ainda não foi definida.

De acordo com o TSE, vereadores e deputados que desejam concorrer a algum cargo nas eleições de 2024 têm até o dia 5 de abril para trocar de partido sem prejudicar seus mandatos. Caso Bezerra Júnior também deixe o PSDB, o partido ficará sem nenhum representante no Parlamento municipal.

Agora, o PSDB está diante de duas alternativas para o pleito de outubro: apresentar um candidato próprio ou apoiar a deputada federal Tabata Amaral, do PSB, terceira colocada nas pesquisas de intenção de voto. Há também defensores dentro do partido que acreditam ser melhor lançar Andrea Matarazzo como candidato próprio.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também